20 de abril de 2021
Início / Itambé / Radiografia de um Município Falido – Por Antônio Paiva
Arte em Festa

Radiografia de um Município Falido – Por Antônio Paiva

O atraso e a decadência de Itambé são da responsabilidade exclusiva das oligarquias dos “Carrazzoni” (30 anos e agora com mais 4 de prorrogação) e dos “Ribeiro” (14 anos).

Ha 17 anos, 9 meses e 23 dias que o Governo do Estado não faz uma obra no Município.

As Rodovias PE-075 e PE-082 estão abandonadas há 7 anos, com buracos provocando acidentes e matando gente.

A Academia das Cidades é uma obra inacabada, com desperdício de dinheiro público, que, se concluída na próxima gestão, terá passado por 3 prefeitos (Fred, Bruno e Graça), quando inúmeros Municípios receberam essa obra na primeira gestão do governador Eduardo Campos.

Não temos saneamento básico e aterro sanitário.

E a segurança pública?

3 PMs por dia e uma viatura velha para uma população de 36 mil habitantes na sede e nos Distritos de Caricé, Ibiranga e Quebec, um absurdo inaceitável.

Não foram capazes de atrair uma única indústria a fim de gerar emprego e renda para o Municipio, optando por transformar a Prefeitura numa “burrinha” que carrega nas costas 200 cargos de provimento em comissão e 800 funcionários contratados sem concurso público, além de 600 funcionários efetivos. Um exagero estúpido e clientelista.

E ainda tem débitos astronômicos com o RGPS, RPPS e CELPE, por causa de seguidas gestões irresponsáveis que gastaram mais do que arrecadaram.

Tomara que eu esteja errado, mas as perspetivas para a próxima administração são sombrias e desanimadoras!

Antônio Paiva

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Dois homens de Pedras de Fogo são encontrados mortos em Juripiranga

Os dois corpos foram encontrados enterrados em cova rasa na Paraíba. As vítimas são da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *