7 de maio de 2021
Início / Itambé / POLÍTICA: Ética, Decência. – Por Antônio Paiva
Arte em Festa

POLÍTICA: Ética, Decência. – Por Antônio Paiva

É possível fazer política com decência, honestidade, honradez?

Na última eleição, a população itambeense decidiu, soberanamente, outorgar mais 4 anos de mandato para a Oligarquia de 30 anos dos “Carrazzoni” e nomear como seus representantes de Oposição no Parlamento Municipal os vereadores Maurício Trevo Lajes, Edvaldo de Caricé, Três Cocos, Fofão, Suely Barbalho e Raminho do Video.

O papel a ser desempenhado por esses vereadores, na nobre, digna e altamente relevante missão de fazer Oposição, é que contribua para tirar Itambé do atraso e da decadência em que está atolada até o pescoço, a ponto de perder em beleza e desenvolvimento para a vizinha Pedras de Fogo.

Com a maior surpresa, recebi, via inbox, o print da postagem ora anexada, oficiosa, é verdade, porque não se sabe se autorizada ou não, mas que põe em dúvida a honorabilidade e a honra de todos os vereadores citados, pela omissão do nome (ou nomes) que, supostamente, teria aderido aos “encantos” da Oligarquia de 30 anos dos “Carrazzoni”.

A postagem é um acinte e um escárnio à vontade popular que determinou nas urnas o caminho a ser seguido por esses vereadores nos próximos 4 anos: A OPOSIÇÃO.

Vejam na postagem os comentários de Janiele Lila Lila e Leilane Gomes.

14686081_1262535603765944_213505842_n

Como se deu(deram) essa(s) suposta(s) adesão(adesões)?

A troco de quê?

Por qual motivo?

Com que objetivo?

O povo, o dono do mandato, foi consultado?

O partido tem conhecimento?

E a fidelidade partidária, que impõe perda do mandato para os traidores?

Lembro que na última eleição para a presidência da Câmara Municipal, uma importante liderança política local reuniu-se num restaurante em João Pessoa com alguns vereadores da Situação, com o objetivo de eleger presidente um vereador de Oposição, também presente, derrotando o candidato apoiada pelo prefeito Bruno Ribeiro.

O “almoço” não surtiu o efeito desejado, sobretudo porque houve sérias divergências quanto ao “prato a ser comido”.

Conclamo a população itambeense a ficar alerta, de olho nos próximos acontecimentos políticos, para cobrar dos vereadores, seus representantes, que exerçam o mandato de forma republicana, com estrita vinculação ao papel que as urnas lhes reservaram.

Vamos exigir transparência, ética, decência, e que o destino da cidade não seja tomado na alcova, ás escondidas, nas caladas da noite.

É preciso que a Oposição seja o fator preponderante para tirar Itambé do atraso e da decadência, melhorando a qualidade de vida da população e mudando a forma obsoleta e atrasada de fazer política.

Eu estou engajado nessa missão.

Tenho dito.

Antônio Paiva Filho.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Grupo de homens mata adolescente a tiros e fere duas pessoas no Recife

Tiroteio ocorreu no Córrego do Eucalipto, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *