6 de maio de 2021
Início / Itambé / Descaso: Prédio antigo do Fórum de Itambé-PE: Veja Fotos
Arte em Festa

Descaso: Prédio antigo do Fórum de Itambé-PE: Veja Fotos

Abandonado, degradado, em ruínas, servindo de esconderijo para ratos, morcegos, baratas, pernilongos.

Criadouro do mosquito Aedes Aegypti, uma vez que a fossa do prédio desabou faz muito tempo.

O loja Modakfashion Itambé, vizinha, foi arrombada e roubada várias vezes, tendo os meliantes acessado os fundos da loja pelas portas e janelas quebradas do velho prédio.

Um prédio histórico, palco de júris memoráveis, poderia servir para abrigar a Secretaria de Cultura e mais outros órgãos da administração Municipal.

Ao invés disso, a Prefeitura de Itambé optou por alugar casas a preços altíssimos para instalar departamentos municipais, comprometendo o erário, já com sinal vermelho emitido pelo Tribunal de Contas, ante o estouro da folha de pagamento, ultrapassando o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O atual e o ex-prefeito não foram sensíveis aos vários apelos feitos para que fosse procedida uma reforma no prédio, a fim de ser utilizado pela Secretaria de Cultura ou outra qualquer, havendo ainda espaço para vários departamentos, uma vez que conta com seis salas, além do salão principal, onde se realizavam as sessões do Tribunal do Júri.

Os burgomestres deixaram o prédio se deteriorar, a ponto de se encontrar hoje em ruínas, como demonstram as fotos ilustrativas.

Esperamos que a partir de 2017 a nova gestão se empenhe em reformar e dar destinação útil ao prédio, patrimônio histórico e cultural de Itambé, evitando que desabe, o que seria profundamente lamentável.

Imagens: Antônio Paiva
Imagens: Antônio Paiva

Antigo Fórum de Itambé-PE

Antigo Fórum de Itambé-PE

Antigo Fórum de Itambé-PE Antigo Fórum de Itambé-PE Antigo Fórum de Itambé-PE

Antônio Paiva

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Cruz do Monumento pode cair a qualquer momento em Itambé

A Cruz do Monumento á Nossa Senhora da Imaculada Conceição pode cair a qualquer momento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *