25 de setembro de 2020
Início / Itambé / Nota de Esclarecimento do Subtenente de Itambé-PE, Paulo Matos
Arte em Festa Recepções

Nota de Esclarecimento do Subtenente de Itambé-PE, Paulo Matos

Ao cumprimentar a população da nossa querida itambé, venho através destas poucas linhas informar que, na tarde de hoje, fui surpreendido com uma ordem, emanada do meu comandante imediato, informando que, à partir de hoje, deveria deixar o comando do pelotão de Itambé.

Que perguntei respeitosamente ao meu comandante qual seria a motivação desta transferência repentina e sem nenhuma motivação profissional, tendo em vista que, durante os 09 meses em que me encontro à frente do comando do pelotão deste município, tenho me pautado pela lealdade ao meu comandante, aos preceitos que regem a nossa secular Polícia Militar do estado de Pernambuco, à qual sou grato pelos 27 anos de serviços prestados, bem como à prestação de bons serviços à sociedade pernambucana.

Do meu comandante, ouvi que havia recebido “ordens superiores”, para que eu fosse “transferido”. entendo completamente a posição do meu comandante, homem íntegro, profissional de primeira linha e compromissado com a causa da segurança pública do estado, pessoa que tem se pautado pela conduta profissional de um verdadeiro líder de tropa. outrossim, tomei conhecimento através de fontes de ilibada conduta e de ampla penetração no grupo político do excelentíssimo Dr. Fred Carrazzoni, esposo da atual candidata a prefeita Graça Galindo, que minha “transferência” foi alinhavada no último domingo próximo passado, quando da carreata realizada pelo grupo do Dr. Fred Carrazzoni, onde, na oportunidade, se fez presente o deputado estadual Guilherme Uchoa, presidente da assembléia legislativa de Pernambuco.

Na oportunidade, lideranças políticas ligadas à candidatura da candidata dona graça, sob o comando do Fred Carrazzoni, exigiram a minha saída do comando do pelotão de itambé ao nobre deputado. no “pedido”, alegaram que eu não teria condições de permanecer à frente do comando do pelotão de itambé, pelo simples fato da minha esposa estar candidata a vereadora na coligação do atual prefeito Bruno Ribeiro.

Pergunto ao grupo político liderado pelo Fred Carrazzoni se, em algum momento durante a campanha eleitoral em curso, ou antes dela, me posicionei tendenciosamente em favor de candidato ou coligação “a”, “b”, “c” ou “d”. muito pelo contrário, a coligação que mais acionou a polícia militar de Itambé com “picuinhas” foi a liderada pelo dr fred carrazzonni, muitas vezes, tirando a viatura policial do seu papel primordial, que é defender a sociedade, para atender denúncias infundadas de supostos “crimes eleitorais” praticados pelos seus adversários políticos, crimes estes que nunca foram comprovados pelo efetivo policial.

Assim sendo, quero desejar boa sorte ao comandante que irá me suceder, que ele tenha cuidado com essas pessoas “doentes” e seus “seguidores”, para que também não seja vítima desse grupo que se intitula “salvador do município”, mas que tem como timoneiro do barco um ex-prefeito com várias contas rejeitadas e que não pode ser candidato, sendo obrigado a “içar” sua esposa à condição de candidata.

Só tenho a agradecer a deus, à minha família, aos meus comandantes, pares e subordinados pela conclusão de mais uma etapa da minha vida profissional, da qual me retiro de cena de cabeça erguida e com a consciência de ter cumprido com o meu dever institucional.

Á nossa população, deixo a mensagem de que tenha consciência na hora do sufrágio do seu voto. não se vendam, votem em quem vocês souberem que tem propostas que venham alavancar nosso querido município de Itambé a viver dias melhores, e não pessoas que continuam a exercer a política do “coronelismo”, onde pensam que a coisa pública tem que ser gerida com o cabresto que estão acostumados em colocar nos “escravos” de suas propriedades rurais. grande abraço!

Paulo Matos

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Motorista inabilitado oferece dinheiro para não ser multado em fiscalização na BR 232, em Serra Talhada

O homem chamou o policial para conversar em um lugar reservado Um motorista inabilitado foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.