6 de maio de 2021
Início / Notícias / Gira Mundo: Alunas da Escola Estadual João Ursulo em Pedras de Fogo irão fazer intercâmbio no Canadá
Arte em Festa

Gira Mundo: Alunas da Escola Estadual João Ursulo em Pedras de Fogo irão fazer intercâmbio no Canadá

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou o resultado preliminar da classificação do Programa de Intercâmbio Internacional “Gira Mundo”. Foram selecionados 50 alunos, dos 800 classificados na primeira etapa do programa, nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). Em Pedras de Fogo foram Selecionadas três aulas de Escola Estadual João Ursulo, às alunas Beatriz Rodrigues, Maria do Carmo e Emanoelly Lima. Dos 50 selecionados foram 50% do sexo masculino e 50% do sexo feminino. Os estudantes fizeram teste de seleção, no período de 5 a 7 de julho. Os selecionados embarcam para o Canadá na primeira semana de setembro.

Os inscritos tiveram a oportunidade de participar de um curso preparatório de inglês divididos em 20 turmas no Estado, ministrado por professores da rede estadual.

Os alunos classificados foram submetidos a aplicação, pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFPB), do TOEIC Bridge, um teste de proficiência em língua Inglesa para pessoas cuja língua materna não é o Inglês. O teste foi desenvolvido para candidatos do nível iniciante até o pré-intermediário, adequado a alunos ou qualquer pessoa que use o idioma inglês para estudos, trabalho ou viagem. Também proporciona uma aferição e pontuação válida e confiável aos interessados.

A certificação está definida nas seguintes categorias:

A PARTIR DE NÍVEL INTERNACIONAL
92 pts BÁSICO
134 pts PRE-INTERMEDIÁRIO
170 pts INTERMEDIÁRIO

 

No Programa “Gira mundo”, o teste TOEIC é está sendo utilizado para oportunizar a certificação dos alunos do Sistema Estadual de Ensino, expandindo as oportunidades do estudante ao ingressar no mercado de trabalho. Além disso, oportuniza a vivência do aluno durante um período de 5 meses em um país de língua inglesa. Os alunos do Programa “Gira Mundo”, são partes de um modelo inovador e singular de educação.

Confira relação dos 50 selecionados:

RESULTADO CLASSIFICADOS PRELIMINAR

http://static.paraiba.pb.gov.br/2016/07/resultado-preliminar.pdf

Secretaria de Estado da Educação

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça condenada seis pessoas acusadas de fraudes na Secretaria de Educação da PB

Na época dos fatos, a pasta era comandada por Afonso Celso Caldeira Scocuglia, que foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *