16 de janeiro de 2019
Início / Notícias / MANOEL JR NÃO CONFIRMA CANDIDATURA EM PEDRAS DE FOGO
Arte em Festa Decorações
FOTO: Reprodução Facebook

MANOEL JR NÃO CONFIRMA CANDIDATURA EM PEDRAS DE FOGO

Após sofrer grande derrota nas eleições estaduais de 2018, na qual, a princípio, o ex-deputado Manoel Jr, almejou ser senador e foi trocado por decisão partidária, restando-lhes apenas uma candidatura a deputado federal. Passou a circular em grupos de redes sociais que o mesmo iria regredir sua carreira política, mudando seu domicílio eleitoral para Pedras de Fogo, e assim, passando a ser o nome que concorreria o pleito de 2020 disputando o cargo de prefeito.

Manoel Jr não tem confirmado essas especulações, mas tem usado da confiança daqueles que ainda arriscam seguí-lo, criando expectativas, afim de não perder definitivamente o que lhes resta de correligionários. Procurando entusiasmá-los, uma vez que encontram-se retraídos e desesperançosos  com a sua força política. A qual, tem sido testada constantemente, pela gestão de seu opositor, o atual prefeito Derivaldo Romão, que tem atingido vitórias exitosas. Assim como, Manoel Jr também tem causado um pouco de intimidações a seus correligionários ao ter aparecido nos últimos noticiários a nível nacional, em escândalos da Operação Lava Jato, que deflagrou busca e apreensão em seu apartamento residencial na cidade em que ainda é vice prefeito.

Com a estrutura política bastante fragilizada, o suposto retorno de Manoel Junior gerou esperança em seus poucos seguidores, que almejam voltar aos seus antigos cargos públicos no município. Para eles, Manoel Junior seria a salvação dos seus interesses, uma figura mítica da política, um candidato imbatível. O que na realidade não é o que se viu nas urnas ao ser derrotado maciçamente, o resultado das eleições de 2012, 2016 e 2018 comprovam a rejeição ao modo que passou a tratar a política e seus ex-aliados.

No entanto, mesmo com a expectativa de seus apoiadores, a candidatura de Manoel Junior para prefeito de Pedras de Fogo parece que não vai se concretizar, em entrevista concedida na rádio comunitária do município, o ex-deputado escorregou das perguntas feitas pelo publico sobre sua intenção de concorrer o pleito em 2020, fez jogo de cintura o tempo todo e não afirmou nada.

Os fatos indicam que Manoel Jr está usando desta tática para animar a correligionários, mantendo-os por perto até resolver apresentar algum candidato de sua preferência. Até porque, nos bastidores sabe-se que entre o vai e vem de traições partidárias, sofridas e feitas, pelo ex-deputado no MDB e PSC, ele está se articulando para assumir a presidência estadual da Solidariedade na Paraíba, em acordo com Paulinho da Força Deputado Federal/SP e Presidente Nacional do partido, entre os pontos da negociação está o lançamento da candidatura a prefeitura de João Pessoa buscando fortalecer a legenda.

Além do seu já conhecido interesse em dar vôos maiores, Manoel estaria arriscando sua última centelha de poder concorrendo em Pedras de Fogo, caso derrotado sairia do mapa da política de vez. Já em João Pessoa, mesmo derrotado estaria em evidência e poderia utilizar a votação para concorrer um cargo ao legislativo em 2022.

 

Fronteira Social

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem é preso com R$ 10 mil em notas falsas na Capital

A Polícia Civil da Paraíba prendeu ele em flagrante, no bairro Ernani Sátiro, em João …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *