14 de novembro de 2018
Início / Pernambuco / Cemitérios no Grande Recife têm programação para o Dia de Finados
Arte em Festa Decorações

Cemitérios no Grande Recife têm programação para o Dia de Finados

Os cemitérios públicos do Recife e o Morada da Paz, em Paulista, têm programação especial para o Dia de Finados, celebrado nesta sexta-feira (2), para receber os visitantes que vão aos locais homenagear os entes queridos que faleceram. Além da limpeza e da manutenção intensificada, algumas necrópoles têm celebrações religiosas e apresentações musicais.

A expectativa da Prefeitura do Recife é de que mais de 50 mil pessoas circulem pelos cinco cemitérios públicos da cidade (Casa Amarela, Parque das Flores, Santo Amaro, Tejipió e Várzea). Os cemitérios de Santo Amaro, no Centro do Recife; Parque das Flores e Várzea, ambos na Zona Oeste, contam com celebrações religiosas durante todo o dia.

Durante o feriado, foi montado um esquema especial de limpeza, das 6h às 22h, com 230 trabalhadores nos cemitérios e nas ruas do entorno. Os visitantes podem obter informações sobre a localização de jazigos e ossuários com os funcionários da administração dos cemitérios. Em Santo Amaro, é possível usar o celular para saber sobre personalidades famosas enterradas no local.

Cerca de 50 mil pessoas são esperadas nos cinco cemitérios públicos do Recife nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. — Foto: Katherine Coutinho/G1

Cerca de 50 mil pessoas são esperadas nos cinco cemitérios públicos do Recife nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. — Foto: Katherine Coutinho/G1

No cemitério de Santo Amaro, maior do Recife, ocorre a recitação do terço às 9h e, às 10h, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebra a missa. Também há missas programadas para o meio-dia e às 16h e terço às 15h. No Parque das Flores há missas às 8h, 11h, 14h e 16h, sendo a última celebrada pelo arcebispo.

G1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Exposição de Animais chega ao fim com mais R$ 20 milhões em negócios

Edição de número 77 do evento reuniu grandes e pequenos empresários, além de famílias Foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *