14 de novembro de 2018
Início / Paraíba / Policial Federal da PB pede desculpas após chamar ex-ministro de “escravo” na internet
Arte em Festa Decorações

Policial Federal da PB pede desculpas após chamar ex-ministro de “escravo” na internet

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a conduta do agente

voltou nesta terça-feira (30), ao estado, o policial paraibano acusado de racismo após uma postagem, nas redes sociais, contra o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa. A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a conduta do agente.

Ainda na última segunda-feira (29), o agente, que estava a trabalho fora do Estado, apagou a postagem e pediu desculpas nas redes sociais.

“O ex-ministro Barbosa sempre gozou de minha admiração e respeito, sobretudo após sua inestimável contribuição para nossa democracia, atuando como relator da ação penal nº 470, mais conhecida como mensalão. Peço desculpas em virtude dos termos utilizados em uma de minhas postagens, de entender tê-la feito com o propósito de ferir ou ofender sua honra e dignidade”, escreveu.

Entenda o caso

Foi aberto nesta segunda-feira (29) um inquérito para apurar a conduta de um policial lotado na Superintendência Regional da Paraíba que publicou mensagens destinadas ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Nas redes sociais, o agente escreveu a seguinte declaração: “Na minha opinião, o negro Joaquim Barbosa, erigido ao posto de Ministro do STF, apenas paga favor ao PT. Faz papel do escravo que, mesmo com carta de alforria, teve medo de deixar a Casa Grande. Seu voto é só isso: apenas 1 voto. Nada mais. #OBrasilVota17”. A publicação foi realizada neste domingo (28).

Confira:

POSTAGEM-29-10.pngFoto: Reprodução / Instagram

Em nota enviada à imprensa, a PF informou que os procedimentos necessários e pertinentes ao caso foram adotados, e, que trabalha com o absoluto respeito às instituições.

A polícia disse que “reafirma o seu absoluto respeito às pessoas e às instituições mantendo o firme propósito de sempre apurar todas as condutas eventualmente irregulares de seus servidores”.

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Manoel Júnior nega ter recebido R$ 50 mil da JBS e afirma “manter a tranquilidade de quem nada deve”

“Jamais recebi doação ou qualquer tipo de contribuição da JBS para minhas campanhas”, diz Manoel …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *