22 de outubro de 2018
Início / Pernambuco / Prefeito de Goiana é afastado pela Justiça e tem que provar boa saúde para voltar ao cargo
Kero Site - Agência Digital

Prefeito de Goiana é afastado pela Justiça e tem que provar boa saúde para voltar ao cargo

O prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (MDB), foi afastado do cargo por decisão da 2ª Vara Cível da comarca do município, no Grande Recife. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o gestor pediu licença para tratamento de saúde. Para retomar as atividades, deve comprovar, por meio de atestados, que restabeleceu as condições física, psíquica e emocional.

De acordo com a sentença da 2ª Vara Cível de Goiana, o prefeito sofre de Doença de Crohn. O problema inflamatório afeta o intestino.

A situação envolvendo o prefeito de Goiana foi esclarecida nesta terça-feira (2) pelo TJPE. Segundo o Judiciário, tudo começou quando Osvaldo Rabelo Filho entrou com um atestado e pediu licença por tempo indeterminado. Esse afastamento foi concedido pelo juiz Marcos Garcez de Menezes Júnior.

Ao atender ao pedido do gestor, em março deste ano, o Judiciário anulou um ato administrativo da Câmara de Vereadores de Goiana, que não tinha autorizado o afastamento para tratamento de saúde.

No início de agosto, o prefeito informou aos vereadores, por meio do Ofício 256/2018, que voltaria ao cargo. Segundo o TJPE a retomada das funções administrativas, no entanto, deixou de ser comunicada ao Judiciário.

Em seguida, os vereadores entraram na Justiça para pedir novo afastamento de Osvaldo Rabelo Filho. O juiz entendeu que a solicitação não era válida.

O magistrado justificou, de acordo com o TJPE, que o primeiro afastamento ainda vigorava. Além disso, a liberação não havia sido concedida por ato administrativo da Câmara e sim por meio do Judiciário.

O juiz informou, por meio do TJPE, que o prefeito deve, agora, anexar aos autos da ação documento médico que afaste os efeitos da decisão inicial do Judiciário, quando atendeu à solicitação de afastamento por problemas de saúde.

Por meio de nota, a assessoria jurídica da Prefeitura de Goiana informou que Osvaldo Rabelo Filho não foi notificado sobre a decisão de afastamento. Por isso, mantém as atividades administrativas e políticas.

G1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Gerente geral da Caixa Econômica Federal de Timbaúba presta depoimento ao Ministério Público

O Ministério Público de Pernambuco segue tomando depoimentos dos responsáveis pelas agências bancárias em operação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *