16 de janeiro de 2019
Início / Pernambuco / Ana Patrícia Alves, do PCO, desiste da candidatura ao governo de Pernambuco
Arte em Festa Decorações

Ana Patrícia Alves, do PCO, desiste da candidatura ao governo de Pernambuco

Ana Patrícia Alves, do PCO, anunciou nesta terça-feira (2) que retirou a candidatura ao governo de Pernambuco. O comunicado foi feito durante coletiva de imprensa no Recife.

Mais cedo, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) manteve a cassação dos registros das candidaturas do Partido da Causa Operário (PCO) no estado, uma vez que a sigla não apresentou CNPJ. A decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

“Diante do indeferimento das candidaturas do PCO, e em respeito aos eleitores que confiaram em minha postulação ao Governo do Estado de Pernambuco, venho agradecer a todas e a todos e informar que, mesmo com a foto constando na urna, uma vez que não houve tempo hábil para ser retirada, os votos não serão computados. Só tenho a lamentar que a burocracia e as exigências legais ao PCO não tenham sido cumpridas, inviabilizando, inclusive, a possibilidade de recorrer em outras instâncias. Eu gostaria de ter levado [a candidatura] até o final, até porque esse era o meu propósito, mas a gente tem que ser consciente e o voto não pode ser desperdiçado”, apontou Ana Patrícia Alves.

A candidatura de Ana Patrícia Alves foi aprovada em convenção do partido. Ela é agente de saúde em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Segundo a agente de saúde, a retirada da candidatura deve ser protocolada no TRE-PE na tarde desta terça-feira (2). O G1 tenta contato com o PCO para questionar o partido sobre a possível substituição da candidatura de Ana Patrícia.

O TRE informou ao G1 que aguarda a candidata oficilizar a desistência no tribunal. Após o PCO protocolar a desistência, o relator deve homologar, para, então, ser decidido se haveria tempo hábil de redistribuir o tempo de TV no horário eleitoral gratuito, que termina quinta-feira (4).

G1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Suspeito de roubar “cinquentinha” é detido logo após o crime na BR 408, em Paudalho

Uma réplica de pistola foi apreendida; vítima fez o reconhecimento na delegacia Um jovem, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *