20 de outubro de 2018
Início / Mais Notícias / França tem dois mortos e 292 detidos em festas por título
Kero Site - Agência Digital

França tem dois mortos e 292 detidos em festas por título

A celebração do título da França na Copa do Mundo registrou duas mortes e foi marcada por inúmeros incidentes na capital Paris e em outras cidades do país. Segundo informações do jornal local Le Parisien, um homem de cerca de 50 anos morreu em Haute-Savoie, no sudeste do país, após se jogar em um canal raso e quebrar o pescoço. Ele pulou na água após o apito final em Moscou para celebrar o bicampeonato.

Em Oise, na região norte, outro homem bateu o carro em uma árvore enquanto comemorava o título dirigindo seu carro e também morreu. Além das duas mortes, 292 pessoas foram detidas em várias cidades por incidentes durante as comemorações da conquista dos Bleus, informou o Ministério do Interior nesta segunda-feira (16). Guardas e 45 policiais ficaram levemente feridos.

Em Paris, foram detidas 102 pessoas, das quais 90 ficaram sob custódia para serem interrogadas, indicaram autoridades parisienses. “Levando-se em conta a multidão presente e apesar dos incidentes inaceitáveis, trata-se de um balanço moderado“, declarou o responsável pela Polícia de Paris, Michel Delpuech, em entrevista coletiva.

Em Paris, Lyon e Marselha, a polícia interveio para reprimir pequenos grupos de indivíduos que atacavam lojas, ou lançavam pedras contra veículos policiais. Os incidentes na avenida Champs-Elysées duraram cerca de 20 minutos e se concentraram em uma galeria comercial. Na cidade de Lyon, a Polícia informou 30 detenções, das quais 18 ficaram em prisão preventiva por “roubo” de uma loja de roupa.

Torcedores continuam no canal mesmo após a morte do homem que se jogouTorcedores continuam no canal mesmo após a morte do homem que se jogou

 

FOLHAPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

‘Um milagre por dia’, diz filho de Arlindo Cruz ao comentar saúde do pai (VÍDEO)

Arlindo Cruz está há três meses em casa, se recuperando de um AVC que sofreu em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *