16 de agosto de 2018
Início / Mais Notícias / França vence a Croácia e conquista o Bi da Copa do Mundo
Kero Site - Agência Digital

França vence a Croácia e conquista o Bi da Copa do Mundo

Em uma final eletrizante, polêmica e recheada de gols, a França goleou a Croácia por 4 a 2 no Estádio Luzhniki, em Moscou, e conquistou o título da Copa do Mundo de 2018. É o bicampeonato francês na competição, repetindo a campanha vitoriosa do Mundial de 1998, quando os “Bleus” venceram o Brasil na decisão em casa.

A coroação da nova geração da França, com um elenco muitos jovens mesclados com atletas experientes, veio com gols de Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé. Para Croácia marcaram Perisic e Mandzukic.

Por falar em Perisic e Mandzukic, a dupla também foi vilã. O primeiro cometeu o pênalti do segundo tento francês – que teve ajuda do VAR (árbitro de vídeo) -, enquanto o segundo marcou um gol contra, abrindo o placar do duelo.

A seleção croata teve muito mais posse de bola no primeiro tempo e começou a partida em cima dos franceses, ocupando mais o seu campo ofensivo e buscando o primeiro gol. Os “Bleus” só conseguiram se organizar a partir dos 15 minutos.

E o gol inaugural foi polêmico. Griezmann se jogou perto da área rival e o árbitro errou ao marcar a falta, que não existiu. O próprio Griezmann levantou na área, o centroavante Mandzukic tentou afastar, mas cabeceou contra a própria meta, abrindo o placar para a França.

Dez minutos mais tarde, a Croácia conseguiu buscar o empate em um belo gol de Perisic. O atacante ficou com a bola na entrada da área, limpou a marcação e chutou cruzado de perna esquerda, sem chances para Lloris.

Após o gol de empate, o duelo ficou mais equilibrado. E, aos 38 minutos, a França chegou ao segundo gol com a ajuda do VAR. Após cruzamento na área, Perisic colocou a mão na bola dentro da área, o árbitro foi até a beira do gramado analisar o lance no vídeo e anotou a penalidade. Na batida, Griezmann deslocou o goleiro Subasic e recolocou os franceses na frente.

Segundo tempo eletrizante

Mbappé fez o quarto da França na final
FIFA/ Divulgação

Mbappé fez o quarto da França na final

A etapa final foi eletrizante, com o goleiro Subasic defendendo finalização de Griezmann e, na sequência, Lloris evitando tento de Rebic em intervenção dificílima no alto logo nos primeiros minutos.

Aos 14 minutos, a França foi para o ataque e marcou o seu terceiro gol com Pogba. O meio-campista finalizou da entrada da área, a bola bateu na marcação e sobrou para o próprio Pogba, que colocou de perna esquerda no canto da meta da Croácia.

Com os croatas abalados e perdidos no duelo, Mbappé deixou sua marca aos 20 minutos, acertando um chute seco e rasteiro, sem chance para Subasic.

O quarto gol francês parecia que já resolveria a história da final. Mas a Croácia ganhou uma sobrevida aos 23 minutos com gol de Mandzukic. O goleiro Lloris recebeu bola recuada e foi tentar driblar o atacante croata, que conseguiu roubar a bola e mandar para o fundo das redes, diminuindo o prejuízo.

A Croácia bem que tentou pressionar a França na reta final da partida, mas as três prorrogações seguidas pesaram e a equipe não teve pernas para reagir. Os franceses administraram os minutos restantes na defesa e só esperaram o apito final para comemorar o segundo título mundial.

 

 

IG

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Bruno Ribeiro reúne militância para reunião com Gustavo Gouveia e André Ferreira

O Ex-prefeito de Itambé, Bruno Ribeiro, reuniu-se com parte de seu grupo para um encontro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *