20 de setembro de 2018
Início / Mais Notícias / Governo divulga imagens dos meninos resgatados da caverna se recuperando em hospital
Kero Site - Agência Digital

Governo divulga imagens dos meninos resgatados da caverna se recuperando em hospital

Meninos vão ter que ficar no hospital por até dez dias, disse o diretor do local, Chaiwetch Thanapaisal, e depois se recuperar em casa por ao menos 30 dias.

Os quatro primeiros meninos a serem resgatados da caverna na Tailândia, no domingo (8), já estão comendo normalmente e andando, disseram autoridades nesta quarta-feira (11). Já os quatro garotos retirados na segunda (9) estão comendo comidas em purê. Três dos garotos e o treinador estão com infecção nos pulmões e vão tomar remédios por sete dias, disse Thongchai Lertwilairatanapon, inspetor de saúde do governo.

Os meninos vão ter que ficar no hospital por até dez dias, disse o diretor do local, Chaiwetch Thanapaisal, e depois se recuperar em casa por ao menos 30 dias. Os pais dos oito primeiros meninos a serem resgatados puderam ver as crianças, mas tiveram que usar roupas especiais e ficar a dois metros de distância por precaução, para evitar a transmissão de infecções.

As imagens mostram os integrantes do Javalis Selvagens em suas camas no hospital, usando máscaras de proteção dentro de um ambiente protegido por paredes de vidro. Os médicos informaram que os meninos estão em boas condições físicas e mentais, algo apoiado pelas imagens divulgadas pelo governo da Tailândia.

Nas imagens, os meninos acenam para as câmeras e familiares do lado de fora e fazem a tradicional saudação “wai”. Os adolescentes parecem à vontade, sem qualquer sinal de trauma após os 18 dias no interior da caverna.

Os meninos perderam peso durante os 18 dias até o final dos resgates na caverna e sobreviveram aos primeiros dez dias, antes de serem achados, tomando água que pingava na gruta, disseram as autoridades. Os garotos perderam em média dois quilos cada um.

“Sem receber comida, nós podemos sobreviver por alguns meses, mas o que é preciso é água, que a caverna tem, e eles escolheram água limpa para beber”, disse Thongchai. As crianças também passarão por uma avaliação de saúde mental.

 

 

FOLHAPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

OAB pede afastamento de juíza que prendeu advogada Valéria Lúcia

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-RJ) pedirá punição máxima para os policiais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *