20 de setembro de 2018
Início / Notícias / Acrim e Abracrim fazem manifestação repudiando violência policial contra advogado e lamentam ausência da direção da OAB em ato
Kero Site - Agência Digital

Acrim e Abracrim fazem manifestação repudiando violência policial contra advogado e lamentam ausência da direção da OAB em ato

A Associação dos Advogados Criminalistas de Pernambuco -ACRIM em conjunto com a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas e com a presença da União Nacional dos Advogados Criminalistas promoveram, na manhã de hoje, ato em repúdio contra a violência policial praticada contra advogados.

O ato teve concentração em frente ao edifício sede da OAB/PE na Rua do Imperador, no Recife e contou com a participação de cerca de cem advogados que seguiram em caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas, onde uma Comitiva formada por Advogados entregar um manifesto de repúdio à recente prisão do advogado Sávio Delano por policiais militares na cidade de Caruaru, em ato de flagrante violência policial contra as prerrogativas e inviolabilidade do advogado no exercício da profissão.

Os dirigentes da ACRIM e da ABRACRIM lamentaram que nenhum representante da direção da OAB/PE tenha se feito presente ao importante evento promovido pelas entidades representativas de classe, manifestação de defesa da categoria e que o presidente em exercício da Ordem, Dr. Fernando Ribeiro Lins, embora presente no prédio da OAB/PE no momento em que se realizava a manifestação, fez questão de não se somar aos manifestantes, não se sabe o porquê.

Mesmo sem a participação de ninguém da direção da OAB, os advogados seguiram em caminhada até o Palácio, onde realizaram sua manifestação e ainda protocolaram representação pelo afastamento preventivo dos policiais que cometeram as arbitrariedades contra o colega de profissão.

BLOGNOELIABRITO
Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Governador Ricardo Coutinho inaugura Escola em Pedras Fogo

O Governador Ricardo Coutinho ao lado do Prefeito Dedé Romão, inaugurou na manhã desta segunda-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *