20 de setembro de 2018
Início / Notícias / Mesmo sem apoio do Prefeito Dedé Romão, Guarda Municipal de Pedras de Fogo arca com os custos da própria capacitação e fardamento para poder trabalhar
Kero Site - Agência Digital
Foto:TiagoSouza.Online

Mesmo sem apoio do Prefeito Dedé Romão, Guarda Municipal de Pedras de Fogo arca com os custos da própria capacitação e fardamento para poder trabalhar

Na tarde da última terça-feira(26), os Guardas Municipais de Pedras de Fogo, cidade do Litoral Sul da Paraíba, participaram de uma cerimônia na Câmara de Vereadores Casa de Antônio Pereira Gomes, para receberem seus fardamentos e certificados de capacitação.

Apesar do clima festivo na cerimônia, a Guarda Civil Municipal fez questão de frisar que precisou arcar com todos os custos da capacitação, do fardamento e outros equipamentos, porque o Prefeito de Pedras de Fogo Derivaldo Romão não apoiou e nem custeou o projeto, fazendo com que os trabalhadores tivessem que retirar a verba do curto salário que recebem para tal investimento.

Num momento tão perverso que vive o município de Pedras de Fogo, com 15 homicídios já contabilizados até o momento, uma gestão que custeia mega festas milionárias, não investe em recursos humanos, como é a Guarda Civil Municipal, tão importante que poderia ajudar o município com a violência desordenada diária que aterroriza a população.

A Lei Federal 13.022, de 08 de agosto de 2014, sancionada pela Presidente Dilma Rousseff, determina a formação da Guarda Civil Municipal, como forma de proteção complementar aos municípios brasileiros, mas a Prefeitura de Pedras de Fogo, com tantos recursos e royalties que lhe favorecem, prefere economizar na pior hora possível, quando o município vem sofrendo com diversos crimes de toda natureza, como assaltos e homicídios.

A GCM, juntamente com o Presidente do Sindicato da Guarda Municipal da Paraíba José Luiz Silva de Arruda, procurou diversas vezes a prefeitura para falar com o Prefeito Derivaldo Romão, mas nunca foram recebidos pelo mesmo. O caso, então, foi levado ao conhecimento do Ministério Público, onde já teve uma audiência pública sobre o assunto e a prefeitura não enviou nenhum representante, não dando a mínima importância para a situação desses guardas, que arriscam suas vidas diariamente, com baixos salários e sem os devidos equipamentos.

Os vereadores Jonas Campineiro e Leléo do Alternativo, receberam Certificados de Honra, pelos trabalhos relevantes prestados a este Projeto.

O Presidente José Luiz vem sempre à Pedras de Fogo, desde o dia 31 de maio 2017, realizando um trabalho de superação, sem levar para o lado político, visando apenas fortalecer a segurança do município e defender os direitos pertinentes à Guarda Civil Municipal.

Fomos informados pelo Presidente da GCM, que sete ofícios foram enviados à Prefeitura de Pedras de Fogo, mas em momento algum foram ouvidos, sequer sentaram para resolver de fato os problemas que a categoria passa.

A GCM queria apenas alguns equipamentos básicos, fardamentos, Seguro de Vida e Capacitação, mas tudo foi negado pela gestão de Pedras de Fogo. A única coisa que o Prefeito Derivaldo Romão disse que poderia dar a GCM eram as camisas.

Certamente, com base nos índices de violência que o município de Pedras de Fogo vem passando, com assaltos diários, invasões, drogas e homicídios, que já chegam a 15 até o presente momento, Segurança Pública deixou de ser prioridade aos que gerem o município, e quem sofre mais com tudo isso??? Claro! O mais pobre!…

 

Fizeram parte da mesa:

 

  • José Luiz Silva de Arruda (Presidente do Sindicato da Guarda Municipal da Paraíba)
  • Jonas Campineiro (Vereador)
  • Leléo do Alternativo (Vereador)
  • Samuel Barros (Representante da Guarda Civil Municipal)
  • Luís Roberto Alves Bezerra (Contador do Sindicato da Guarda Municipal da Paraíba e executor de cerimônias e divulgações)
  • Pedro Soares (Professor do Curso de Capacitação da Guarda Civil Municipal da Paraíba e de Defesa Pessoal).

 

Receberam os certificados de Capacitação e o Fardamento:

 

  • Geraldo Alves do Nascimento
  • Welton Paulo de Lima
  • Samuel de Abreu Barros
  • Rosinaldo Hercílio de Lima
  • Ronaldo Borges da Costa
  • Manoel Domício dos Santos
  • Letássio Ferreira de Araújo
  • José Cícero Rodrigues Alves
  • Isaías Fernandes Barbosa
  • Eduardo Ferreira da Silva
  • Bruno Pereira da Silva
  • Antônio Gomes de Andrade
  • Alberto Alves Moreira
Fotos:TiagoSouza.Online
Fotos:TiagoSouza.Online

Fotos:TiagoSouza.Online

 

Da Redação, PBPEISF.
“O portal que mais cresce na região.”

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Suspeito de matar esposa afogada queria seguro de R$ 400 mil, diz polícia

Foi preso, na tarde desta segunda-feira (17), pela Polícia Civil, o marido da mulher que …

5 Comentários

  1. Lendo a reportagem , fiquei decepcionada com esse prefeito. Como pode conviver com um alto índice de homicídios? Como não se importar com a capacitação e formação de Guardas Municipais? Vergonhoso!!

  2. Gerson Bueno

    Isso aí guerreiros, sou guarda civil de São Paulo e vocês estão de parabéns pela iniciativa.

  3. Parabéns a GM de Pedras de Fogo, infelizmente um prefeito que não apoia e nem investe na Guarda Municipal é no mínimo um péssimo administrador.

  4. Parabéns aos guerreiros que investem em si próprios para se capacitar e oferecer aos seus munícipes um melhor e mais eficaz trabalho, uma vergonha o prefeito da cidade não apoiar seus GCMs demostra que não se importa em combater a criminalidade deixando a população a mercê de criminosos, poderia fazer muito mais mas não faz se esquiva mostrando descaso com a população, descompromisso e omissão péssimo exemplo .

  5. ROBERTO CABRAL

    Parabéns a todos os profissionais que fazem parte da Guarda Municipal…que colaboram para melhoria da nossa segurança…um direito constitucional de todo cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *