9 de dezembro de 2018
Início / Paraíba / Protestos bloqueiam várias Avenidas em João Pessoa
Arte em Festa Decorações

Protestos bloqueiam várias Avenidas em João Pessoa

Continua nesta quarta-feira (23), o protesto dos caminhoneiros, que iniciou na segunda-feira (21), na Paraíba e em várias partes do país. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há cinco pontos de bloqueio em rodovias no estado.

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entrega do Estado da Paraíba (SINDMAE-PB), até a noite dessa terça-feira (22), o congestionamento na BR-101, em João Pessoa, passava dos 35 Km e segue na manhã desta quarta, liberando a passagem apenas para veículos de passeio e ônibus.

Taxistas, motoristas de transporte alternativo, além de populares aderiram ao protesto dos caminhoneiros e interditaram vários pontos de João Pessoa nesta quarta-feira (23).

De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o trânsito está bloqueado nos dois sentidos na Avenida Hilton Souto Maior, em frente à Igreja Católica no José Américo.

O protesto também ocorre na ladeira do Valentina, que liga o bairro a Mangabeira.

A Avenida Sérgio Guerra, principal dos Bancários, está interditada nos dois sentidos.

O Acesso Oeste e o Retão de Manaíra também estãoo bloqueados.

Além disso, a Avenida Epitácio Pessoa apresenta trechos bloqueados por conta do protesto de índios.

A principal reivindicação é a diminuição nos valores dos combustíveis, que sofreram alteração na última semana. Mesmo com o anúncio de queda nos preços anunciado nessa terça, em 2,08% na gasolina e 1,54% no diesel, a partir desta quarta, a classe acredita que ainda é pouco e o protesto deve continuar.

“Além do reajuste do preço do diesel, queremos a diminuição no pagamento de pedágios, melhoria nas estradas, entre outras questões”, disse, Marcos Antônio, presidente do SINDMAE-PB.

 

 

 

 

PARAIBA.COM

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Pedras de Fogo

Prenuncia-se uma disputa acirrada que poderá entrar para a história política do Município. Segundo comenta-se, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *