16 de agosto de 2018
Início / Paraíba / Fraude em licitação: operação prende empresário e faz buscas na casa da sobrinha da ex-prefeita de Conde
Kero Site - Agência Digital

Fraude em licitação: operação prende empresário e faz buscas na casa da sobrinha da ex-prefeita de Conde

Uma operação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco)  foi iniciada no início da manhã desta terça-feira (15), com objetivo de combater crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro na Prefeitura Municipal de Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela juíza Danieri Ferreira de Souza, da Comarca de Conde.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva a um empresário supostamente envolvido no esquema e a funcionários da prefeitura do município, nas cidades de João Pessoa, Conde, no Litoral Sul, e Mulungu, no Brejo do estado.  No Conde, o alvo é a sobrinha da ex-prefeita. Na casa foram apreendidos computadores, celulares, mídias eletrônicas e outros objetos.

Um dos alvos em João Pessoa é no bairro dos Estados para cumprir um mandado de prisão preventiva. Ele é considerado um dos maiores articuladores de fraudes em licitação no Estado.

Cerca de 15 pessoas estão sendo investigadas por participação em uma organização criminosa junto com a ex-prefeita de Conde, Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, e diversos servidores de sua administração (Secretários, membros de Comissão Permanente de Licitação, Controladora Interna do Município, Procurador, dentre outros) por fraude e desvio de recursos públicos, causando um prejuízo de mais de R$ 50 mil aos cofres públicos.

Ex-prefeita presa

 Tatiana Lundgren Correa de Oliveira foi presa no dia 6 de março, suspeita de desvio de dinheiro durante sua gestão no município do Litoral Sul do estado. A ex-gestora está no Presídio Feminino Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira, na capital, por não possuir Ensino Superior. Já o ex-procurador da cidade, Francisco Cavalcante Gomes, também investigado, terá o benefício de cumprir prisão domiciliar, com restrições de horários e visitas.

 

PORTALDOLITORAL

 

 

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Delegado baleado em supermercado na Paraíba morre após três anos lutando pela vida

Morreu o delegado Leonardo Machado, o qual foi baleado no município de Uiraúna, no Sertão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *